Como criar e enviar pesquisas NPS
Como criar pesquisas NPS
1. Acesse o G Client
Primeiramente, faça login na sua conta do G Client.
2. Navegue até a Seção Gestão de Clientes
Acesse a página de NPS, localizada no menu lateral, dentro da seção Encantamento. Isso o levará para a página de configurações das pesquisas NPS.
3. Preencha as informações para criação da pesquisa NPS
Clique no botão Criar NPS e informe os campos obrigatórios:
- Nome da campanha;
- Data de encerramento da pesquisa.
Os demais campos apresentados no formulário são opcionais.
Filtros de Pesquisa
No formulário de criação de pesquisa NPS, você pode aplicar os seguintes filtros:
- Status;
- Regime Tributário;
- Segmento;
- Categoria.
ℹ️ Importante: Caso deseje que a campanha seja enviada para todos os seus clientes cadastrados, não é necessário preencher nenhum filtro.
Mensagem de Agradecimento
Você pode selecionar uma mensagem personalizada de agradecimento. Clique aqui para saber mais.
Após preencher os campos, clique no botão Cadastrar para finalizar o cadastro da campanha.
Como enviar pesquisa NPS
1. Acesse o formulário de envio da pesquisa
Ainda na página de NPS, localize a pesquisa criada e clique no botão correspondente ao título Enviar.
2. Visualize o e-mail e os destinatários
Ao acessar o formulário de envio da pesquisa, você poderá:
- Visualizar o preview do e-mail que será enviado;
- Ver a quantidade e a lista de clientes que receberão a campanha.
Template de e-mail
Você pode selecionar um template de e-mail personalizado. Clique aqui para saber mais.
Destinatários da pesquisa
ℹ️ Importante: A pesquisa NPS será enviada automaticamente para:
- O e-mail de contato principal do cliente (cadastrado no G Client);
- Os e-mails dos sócios, caso estejam cadastrados.
Garanta que esses campos estejam preenchidos corretamente para que a pesquisa seja entregue aos seus clientes.
Para finalizar, clique no botão Enviar
.
✅ Com esse tutorial, esperamos que você consiga criar e enviar uma campanha NPS. Se precisar de mais ajuda, é só avisar!