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Como solicitar assinatura a partir de um documento

Passo a passo para solicitar uma assinatura de um documento

1. Acesse o G Client

Primeiramente, faça login na sua conta do G Client.
Certifique-se de que você possui as permissões necessárias para gerenciar os Contratos.


2. Navegue até a seção de Gestão de Arquivos

No menu lateral, clique na aba Contratos e, em seguida, selecione Meus Contratos.

Ilustração de onde encontrar a aba Meus Contratos


3. Solicitar assinatura

  1. Localize o documento desejado.
  2. Clique no botão ... ao lado do arquivo.
  3. Selecione a opção Solicitar assinatura.

Será exibido um modal com os seguintes campos a serem preenchidos:

  • Mensagem ao(s) destinatário(s): Adicione uma descrição que será enviada aos signatários.
  • Signatário(s): Insira um ou mais emails das pessoas que deverão assinar o documento.
  • Data de expiração (opcional): Defina um prazo limite para a assinatura do contrato.

Após preencher todos os campos, clique em Enviar solicitação.
O sistema enviará um email para os signatários com a solicitação de assinatura.

Exemplo descrito acima


4. Visualizando solicitações de assinatura

  1. No menu lateral, clique novamente na aba Contratos.
  2. Selecione a opção Minhas solicitações.

Exemplo descrito acima


5. Gerenciando solicitações

Na página Minhas solicitações, você verá uma tabela com as seguintes informações:

  • Contrato: Nome do contrato.
  • Pasta: Localização do arquivo.
  • Expiração: Data limite para assinatura.
  • Vencimento: Data de vencimento do contrato.
  • Interessados: Nome do solicitante e lista de emails dos signatários.
  • Status:
    • Concluído: Documento assinado.
    • Pendente: Aguardando assinatura.
    • Cancelado: Solicitação cancelada.

Ações disponíveis:

Clique no botão ... ao lado de uma solicitação para abrir o modal de ações. As opções incluem:

  • Lembrar: Reenvie um email para os signatários com um assunto e mensagem personalizada.
  • Cancelar: Cancele a solicitação de assinatura.
  • Alterar o signatário: Substitua um signatário existente. Será necessário enviar um email e uma mensagem para o novo signatário.

Exemplo descrito acima


Pronto! Agora você sabe como solicitar assinaturas de documentos no G Client. Se precisar de ajuda, entre em contato clicando aqui!

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